A importância do serviço de motoboy para empresas

Publicado por redator em

empresas

Com o acesso à internet, muitas empresas e lojas precisaram se adaptar ao novo contexto do cenário digital de compras e vendas. Os novos clientes, principalmente os mais jovens, estão em plataformas digitais, como sites e redes sociais, tendo contato com várias marcas e negócios.

Por isso, uma das estratégias para captar novos clientes diante dessa evolução tecnológica, é estar presente no ambiente virtual. Atualmente, é possível comprar praticamente tudo online, aumentando o desafio de logística de vendas e de entrega das empresas.

Entre as várias possibilidades de produtos que podem ser comprados, existem alguns que necessitam de uma entrega rápida, como por exemplo, as compras de alimentos em supermercados, compra de refeições em restaurantes e até mesmo a solicitação de entrega de remédios.

Diante disso, para facilitar a entrega desses produtos de forma ágil e prática, a entrega moto se tornou mais que necessária nesse cenário digital.

O serviço de motoboy não é uma atividade praticada somente diante da evolução digital, pelo contrário, esse tipo de serviço já era utilizado para transportar pessoas de um local para o outro.

Não que hoje esse tipo de serviço não possa ser feito, a contratação de motoboy urgente em empresas diversas tem se dado diante desse cenário de muitas compras serem feitas online e a necessidade de uma entrega que não fique paralisada no trânsito nas grandes cidades.

Uma nova realidade no serviço de motoboy

Diante dessa nova realidade oferecida pelo serviço de motoboy, algumas empresas optaram pela terceirização desses serviços. Ou seja, ocorre a contratação de uma empresa que recruta motoboys e realiza treinamentos técnicos, para prestar serviços para restaurantes, farmácias, bares, supermercados, entre outros.

A empresa de motoboys é um negócio que cresce cada vez mais e tem se apresentado muito promissor. Para que essa seleção ocorra de forma eficaz, é importante verificar se o profissional possui a habilitação necessária, que neste caso, é a categoria A para motocicleta, além do fato de que esse profissional tenha uma experiência no mercado com a locomoção de pessoas ou de materiais.

É importante ressaltar que, essa empresa motoboy também precisa oferecer boas condições de trabalho para a classe, com boas remunerações, assim como seguro de vida, uma moto de boa qualidade, assim como os equipamentos de proteção, que neste caso, é o capacete.

Com isso, a empresa demonstrará ter um cuidado maior com seu funcionário, contribuindo também para que as entregas ocorram de forma confiável e segura.

Os treinamentos, neste caso, também são fundamentais. Isso porque é interessante que este profissional tenha conhecimentos técnicos sobre a legislação de trânsito, sobre o direito do consumidor, logística de entrega, oratória e algumas aulas sobre a imersão nesse ramo digital.

Além disso, esse treinamento envolve a realidade da solicitação da empresa. Ou seja, o serviço mais comum de motoboy atualmente é o de motoboy do delivery, que realiza a entrega de alimentos ou comida pronta de forma rápida. Para que a experiência do cliente seja ainda melhor, é fundamental que essa entrega seja feita de forma:

  • Ágil;
  • Rápida;
  • Eficaz;
  • Com fácil contato com o motociclista;
  • Dentro do tempo esperado;
  • Da forma que foi prometido no anúncio.

Não adianta o produto chegar até o cliente cheio de falhas e avarias, pois isso irá gerar prejuízos para a marca. Diante disso, o treinamento desse profissional é fundamental.

Manutenções e outros serviços

É importante que a empresa se atente também aos procedimentos de manutenção das motos, pois com o uso constante e intenso, as motos podem sofrer desgastes e não responder aos comandos, causando acidentes.

Para evitar esses problemas, é fundamental que a empresa realize as manutenções de forma preventiva, ou seja, realize a troca de materiais que necessitam ser trocados dentro de uma determinada quilometragem para que a moto funcione de forma correta.

Além disso, é sempre importante contar com bons contatos, tanto para a parte mecânica para os consertos preventivos ou corretivos, mas também em caso de urgências, como é o caso do chaveiro profissional.

Essa pessoa consegue criar chaves que tenham compatibilidade de acesso com a moto, assim como fazer uma cópia para o caso de perda da chave original. Com isso, a empresa aumenta a vida útil dos equipamentos e ainda garante mais segurança para o motoboy.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *