7 dicas para uma boa contratação de portaria

Publicado por Parceiros em

portaria

Ao contratar um porteiro, vários fatores podem afetar sua segurança. A portaria é uma das áreas que mais exige atenção e cuidado na proteção de qualquer local, por isso deve haver um porteiro que é formado com um Curso de Porteiro, mas também um porteiro que conheça bem o quotidiano do seu negócio, assim sabendo quais serão as soluções adequadas para conflitos que possam ocorrer.

Portanto, é importante entender as habilidades de como contratar um porteiro e a melhor maneira de fazer um bom trabalho como porteiro.

Empreendimentos e apartamentos precisam de controle, organização e segurança para terem funções satisfatórias.O método mais eficaz é através do serviço de porteiro e controle de acesso.

Esses serviços são realizados por profissionais especializados em normas de segurança, controle de acesso, recepção e atendimento. O recrutamento correto terá um grande impacto na segurança e no processo de pedidos deste local.

O síndico tem a tarefa de garantir que os serviços de controle de acesso e recebimento sejam sempre realizados da melhor forma possível. E para que isso ocorra, será necessário uma equipe que seja muito bem treinada.

Pensando nisso, preparamos este artigo, que contém algumas recomendações importantes para ajudá-lo em um excelente processo de seleção.

Quer saber como escolher o candidato ideal para suas regulamentações e reduzir os custos de rotatividade? Continue neste artigo e aprenda sobre 7 dicas básicas para a contratação de um porteiro.

1. Saiba o perfil do candidato que se deseja contratar

Antes de iniciar o processo de recrutamento, é necessário definir os conhecimentos básicos, habilidades e atitudes (ACS) dos profissionais a serem contratados para o melhor desempenho de suas funções.

Como esta é uma posição relacionada ao atendimento ao cliente, considere habilidades como boa comunicação, escuta ativa, atenção, cautela e entusiasmo. Ao estabelecer os dados pessoais do candidato e as suas principais características comportamentais, terá uma compreensão mais clara do seu parceiro ideal no seu apartamento.

2. Divulgue a vaga

Escolha o melhor canal de publicidade (rede social, grupo whatsapp e / ou plataforma de oportunidade de carreira) para as vagas relevantes.

Informações sobre salários, benefícios, horários e horários de trabalho, bem como a descrição de todas as atividades do cargo. Lembre-se: quanto mais claro o anúncio de emprego, maiores serão as chances de atrair bons candidatos.

3. Veja as referências profissionais

Verificar os materiais de referência em trabalhos anteriores pode garantir maior confiabilidade de recrutamento. Além de cooperar com a área de atendimento, os profissionais também serão responsáveis ​​pela segurança do apartamento.

Se possível, entre em contato com o ex-empregador do candidato e pergunte quais são suas responsabilidades. Perguntas como pontos fortes ou possíveis problemas comportamentais são interessantes para aprender mais sobre os futuros guardiões.

Caso não consiga receber uma carta de recomendação por algum motivo, solicite uma carteira de trabalho que comprove o tempo de permanência no trabalho mencionado no curso.

4. Crie o script da pergunta da entrevista

A conversa durante a entrevista é fundamental para entender como o candidato se posicionará em determinadas situações do dia a dia. Quanto mais detalhada for essa análise, mais o recrutador investirá na avaliação dos profissionais.

Para aproveitar as vantagens dessa etapa de seleção, crie um script com perguntas a partir do qual você pode extrair dados importantes sobre a pessoa que está sendo avaliada. Exemplo: Qual foi o motivo da última dispensa, as principais competências utilizadas pelo candidato, as responsabilidades do último emprego, etc.

Claro, perguntas podem ser feitas, dependendo da evolução e direção do diálogo. Portanto, se você deseja obter um melhor sucesso, é necessário criar perguntas com antecedência para facilitar a organização de ideias e entrevistas.

5. Seja transparente durante a entrevista

Abordamos a necessidade de divulgar claramente os dados vagos. Portanto, é necessário trabalhar com os candidatos para fortalecer as expectativas das Partes para os cargos relevantes.

É comum que alguns novos funcionários abandonem a vaga antes do final do período probatório. Em alguns casos, os profissionais acreditam que as devidas condições de trabalho podem ser diferentes das apresentadas durante a entrevista.

Além de prejudicar a credibilidade da empresa, também acarreta custos de rotatividade de pessoal e tempo investido em recrutamento e seleção. Lembre-se: o sucesso do processo seletivo depende não só da contratação do novo funcionário, mas também do tempo e da qualidade de sua permanência na empresa.

6. Forneça feedback aos entrevistados a qualquer momento

Com a modernização dos canais de comunicação, além dos telefonemas, o feedback também pode ser fornecido aos candidatos de diversas formas, como envio de torpedos via WhatsApp, e-mail etc.

Fornecer feedback aos candidatos a qualquer momento demonstra respeito pela seleção dos participantes e pelo tempo investido no processo.

7. Conte com o apoio de empresas terceirizadas

Por fim, conte com o apoio de uma empresa especializada em serviços de porteiro para alinhar as expectativas de trabalho do apartamento com as qualificações e o perfil do funcionário.

Faça a escolha certa e todos sairão ganhando: ao se mudar para o mercado de trabalho onde suas competências podem ser aproveitadas, estão garantidos bons profissionais e gestores de futuros colaboradores.

Quando se trata de garantir bons profissionais, visite os sites de emprego e procure a aba de porteiros. Procure também empresas de terceirização da região que ofereçam a melhor relação custo-benefício para sua contratação. 

Sempre antes de contratar um profissional, veja se eles têm Cursos Online de qualificação em seu currículo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *