5 Principais técnicas de SEO para melhorar o seu site

Publicado por Juan em

Se você tem um site, e está pensando em investir em técnicas de SEO, mas não sabe por onde começar, fique tranquilo, você está no lugar certo! 

Fizemos este artigo para tirar todas as suas dúvidas sobre esta ferramenta que está revolucionando a internet.

O SEO não é mágico, embora sua eficácia às vezes até sugira isso.

Mas, você sabe o que é essa ferramenta revolucionária?

Afinal, o que é SEO?

SEO é a abreviação de Search Engine Optimization, um termo em inglês que é traduzido livremente como otimização de mecanismos de busca.

Trata-se de um conjunto de técnicas utilizadas em um site, com o objetivo de melhor ranqueá-lo como resultado sugerido pelo Google ou qualquer outro buscador. 

Uma das principais formas de melhorar seu site é comprar backlinks, para posicionar seu site no topo.

Na prática, isso significa configurar seu site e conteúdo para aparecer nos primeiros resultados de uma pesquisa online. 

O SEO funciona na lógica de que o público vai até a empresa e não o contrário como a maioria das ações de marketing. 

Isso é feito pesquisando no Google, sempre com a intenção de usar termos relacionados à sua marca, produtos e serviços. 

Chamamos esses termos de palavras-chave. 

Eles correspondem exatamente ao que os usuários estão procurando. Com as técnicas de SEO, você aplica os mesmos termos aos seus sites.

Como o SEO pode influenciar em um site?

Quando as pessoas estão precisando de alguma informação sobre um produto ou serviço, elas buscam primeiramente  no google sobre um determinado assunto.

É  aí que as técnicas de SEO entram em ação!

Elas servem para deixar o seu site mais atraente e torná-lo mais relevante no meio digital.

É utilizado palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço, e o mecanismo de pesquisa mostrará seu artigo ou página como resultado sugerido.

Ser uma dessas primeiras sugestões definitivamente depende de uma estratégia que inclua boas técnicas de SEO.

E acredite, pouco ou nada vale a pena fazer uma tarefa de otimização se o seu site estiver nas primeiras páginas dos resultados de busca.

Além disso, o desafio ganha destaque, pois exige monitoramento e atualização constantes.

Conheça as 5 técnicas de SEO para otimizar seu site 

É hora de olhar para as técnicas essenciais de SEO para otimizar seu site. Se você ainda não aprova uma delas ou não está totalmente comprometido com ela, faça os ajustes necessários na estratégia e coloque seus resultados em perspectiva.

  1. Pesquisa de palavras-chave 

O primeiro passo antes de criar conteúdo é escolher a palavra-chave que você deseja classificar no Google ou em outro mecanismo de pesquisa. Para fazer isso, você precisa fazer uma pesquisa de palavras-chave. 

  1. Conteúdo de qualidade 

Quem já usa estratégias de marketing digital provavelmente já percebeu que o conteúdo funciona como moeda de troca nesse ambiente, certo? Portanto, não importa o nicho de mercado, depois de escolher suas palavras-chave, você precisa criar conteúdo altamente relevante e útil para seus leitores com base nelas. 

Para escrever um artigo de qualidade sobre um tópico específico, faça algumas pesquisas e revise outros artigos que já estão bem classificados no Google para essas palavras-chave. 

O mais importante é que seu artigo seja original, de fácil leitura, atenda às necessidades dos usuários, responda às suas dúvidas e agregue valor. 3. Um bom título 

O título do seu site é uma das formas mais importantes de atrair a atenção do usuário.

Tanto para o mecanismo de pesquisa quanto para o navegador, o primeiro passo é determinar a relevância do seu conteúdo. 

Portanto, é importante inserir uma palavra-chave importante que esteja relacionada ao seu negócio. 

  1. Estrutura da página: 

Você já ouviu falar de h1, h2, h3? Essas são ferramentas utilizadas dentro do SEO para impulsionar o seu site.

Um exemplo para que você possa entender melhor sobre isso: Imagine ler um jornal sem manchetes, desta maneira, você não saberá o que será dito naquela notícia, e terá que ler metade do artigo para entender do que está falando.

Já em um artigo, é importante usar as técnicas de SEO para tornar mais prática a sua leitura.

Dessa maneira, você poderá ir direto ao ponto que lhe chamou mais atenção.

  1. Links 

Essa técnica diz respeito a publicação do seu artigo com a inserção de um link em uma página que aponta para outra página no mesmo site.

Você já percebeu que em alguns sites tem aquelas letras grifadas de azul?

Esses são os links, eles são de um outro site que possui muitas visualizações, para assim que você clicar nele, automaticamente você será encaminhado para outro site.

Categorias: Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *