5 indicações de filmes para assistir durante as férias de verão

Publicado por redator em

Ir ao cinema é sempre um bom jeito de aproveitar os momentos de folga e férias, mas nem sempre temos dinheiro e disposição para sair de casa. Em alguns dias, só queremos ficar debaixo daquele edredom macio no sofá ou na cama, sozinho ou bem acompanhado.

A boa notícia é que as plataformas de streaming estão cheias de boas opções de filmes para você fazer aquele cinema em casa. Fizemos uma lista com algumas boas novidades que, se você ainda não viu, deveria. 

1 – Marighella 

Este filme polêmico conta a história de Carlos Marighella, guerrilheiro brasileiro assassinado pela ditadura militar. O filme, que tem direção de Wagner Moura, é a adaptação de um livro que conta a história do revolucionário. Inclusive, foi bastante aclamado pela crítica.

O filme tem muitas cenas violentas e, por isso, a classificação indicativa é de 16 anos. São 155 minutos de muita história. Se você é fã de Marighella, vai gostar. Se não conhece muito sobre, mais um motivo para ver. 

Além do mais, é sempre bom assistir aqueles filmes de que todo mundo está falando.

2 – Ferida

Esse foi um dos dramas mais assistidos no final de 2021. Protagonizado e dirigido por Halle Berry, o filme é a estreia da atriz como diretora e foi bem avaliado pela crítica nos festivais onde passou antes de estrear no streaming.

Conta a história de uma ex-lutadora de MMA que tenta retomar sua carreira após anos longe dos ringues e, ao mesmo tempo, se reaproximar do filho, que ela abandonou quando era bebê. 

Traz emocionantes reflexões sobre as escolhas que precisamos fazer para conciliar as vidas pessoal e profissional. 

3 – Amarração do amor

Essa é uma dica para quem gosta de uma boa comédia nacional. Amarração do Amor é um filme leve, mas que faz uma crítica sobre a intolerância religiosa e a importância do respeito às diferenças. É para rir, mas também para pensar sobre o que realmente importa.

Ademais, o filme traz a história de um casal apaixonado que quer se casar. No entanto, como suas famílias são de religiões diferentes, a celebração vira um ponto de discórdia. 

Desse modo, uma família quer que tudo seja feito como mandam as tradições da umbanda, enquanto a outra quer fortalecer suas tradições judaicas.

4 – Natal em 8 Bits

Quem gosta de uma boa comédia natalina para curtir a folga de fim de ano com a família, vai curtir o Natal em 8 Bits. O filme, baseado em um livro com o mesmo nome, mistura a magia do fim de ano com o universo dos games antigos.

A história se passa na casa de uma avó, quando um pai resolve contar para sua filha como eram os jogos de videogame nos anos 1980, apresentando-a o Nintendo que tinha na infância. 

O filme tem cenas no passado e no presente: uma verdadeira viagem pela evolução desse universo.

5 – Soul

Esse filme não é um lançamento recente, mas está nesta lista porque é uma daquelas produções para ver com a família toda, pois vai divertir as crianças e emocionar qualquer adulto. 

Ele se passa em um “centro” onde as almas se desenvolvem antes de ir para a terra. O personagem principal é um músico, Joe, que morre e vai parar por engano nesse lugar, vivendo um misto de:

  • Humor;
  • Drama;
  • Choque de realidade;
  • Entre outros sentimentos. 

Ao tentar ajudar uma alma a encontrar seu propósito, ele faz importantes reflexões sobre sua própria vida.

Texto: Gustavo Marques

Categorias: Entretenimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *