Você conhece a impressão 3D para os moldes de peças plásticas?

Publicado por redator em

Com diversas novidades que surgem no mercado de tecnologia, que vem crescendo a cada ano, um grande destaque nessa inovação foi a impressora 3D ou prototipagem rápida.

Esse material pode ser utilizado para inúmeras finalidades, com a vantagem de rapidez e com o custo relativamente baixo dos modelos desenvolvidos.

A embaladora vertical proporciona uma melhoria na produtividade em até 5 vezes, em relação ao processo manual, tendo um aumento satisfatório em produção, eficiência e rapidez no serviço.

Além de da flexibilidade, é adaptado tanto para trabalhar de forma automática, como manual. A vantagem é o aumento da produção, pois o sistema trabalha com embalagens pré-confeccionadas, eliminando, assim, a calibração da máquina, tempo, entre outros.

O que é a injeção de peças plásticas e qual sua função?

A moldagem por injeção de peças plásticas, é utilizada para a fabricação de uma variedade de peças, desde pequenas peças para brinquedos e equipamentos, até a um chassi inteiro de um carro.

Ou seja, o serviço consiste na aplicação do plástico desejado através de um funil injetor, que possibilita a passagem adequada desse material ao molde plástico, fazendo com que a forma do produto comece a ser fabricada.

Por meio desse processo, pode-se criar diversos tipos de ferramentas para diversos usos e para produzir esse tipo de material, requer uma perícia do operador e esse funcionário deve ser capacitado para manusear esse tipo de equipamento.

A injeção das peças é feita com máquinas adequadas para diferentes segmentos e utilidade diversas com o uso dos moldes.

É importante ressaltar que os moldes de plásticos devem ser feitos dentro das normas legais de fabricação com materiais adequados, resistentes e de boa qualidade, conforme especificação do órgão responsável.

Para oferecer garantia da qualidade da peça e dos produtos, que serão utilizados sem causar nenhum tipo de dano a produtividade e ao funcionário na hora do manuseio desse material.

Para se manter a máquina em total funcionamento, há necessidade de fazer manutenções preventivas, para que, dessa forma, a produção do processo de injeção de peças seja eficiente na produtividade.

O Lacre de nylon é benéfico em quais situações e onde o mesmo se aplica?

O lacre tem o objetivo de identificar, garantir o sigilo e a segurança, com a tentativa de diminuir a violação e a autenticidade dos mais variados produtos.

Segmentos como camisetas, bolsas, etiquetas, sapatos, bebidas, mochilas, sacolas, documentos, convites, cartas, etc., podem ser produzidos de diversos materiais, modelos, tamanhos e cores, inclusive pela impressora 3D.

Com isso, atualmente o lacre de nylon possui um papel fundamental na segurança dos objetos, peças, entre outros, pois eles são a garantia de que um produto não foi usado, alterado, violado ou contaminado.

E para cada produto, objeto ou peça, há um lacre específico que vai do comum ao de segurança, de acordo com as normas estabelecidas.

Antes de contratar qualquer empresa, é necessário tomar certos cuidados com a qualidade no desenvolvimento de peças de plástico.

Uma vez que é imprescindível analisar se o fornecedor trabalha com matéria-prima de procedência, se possui máquinas modernas e profissionais capacitados para exercer a função.

Uma dica é pedir recomendações e indicações, pois isso evita futuros prejuízos e dores de cabeça. Contrate somente empresas confiáveis, com credenciamento e alvará de funcionamento.

Pois, é a garantia que terá dos serviços prestados e da qualidade dos produtos. Atualmente, o mercado oferece vários tipos de lacre de nylon.

Com diversos materiais, modelos, cores e de diversas fabricações para todos os tipos de produtos, documentos e objetos. 6 itens que podem ser confeccionados através da impressão 3D:

  • Embalagens recicláveis;
  • Lembranças de aniversários e casamentos;
  • Embalagens de garrafas;
  • Bolsas e mochilas;
  • Acessórios para festas;
  • Sapatos e botas feitas de plástico.

O mundo das embalagens hoje é amplo, em diversas empresas no ramo que fabricam desde sacos plásticos a embalagens recicláveis.

As variedades de produtos são muitas, tais como kits de churrasco descartáveis, embalagens decorativas para presentes temáticos ou não, pratos, garfos, kits para festas e aniversários.

Em bijuterias, bolsas, chinelos, sapatos, entre outras coisas, sua aplicação é bastante diversificada, pois o lacre é permanente em formato de barril.

E agiliza a aplicação de forma manual, pois sua ponta possui um formato de flecha que pode ser inserida em qualquer extremidade fixando e identificando o objeto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *