11 dicas para escolher o espaço de coworking certo que beneficia a produtividade

Publicado por Redator Convidado em

Os espaços de coworking têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos, e por um bom motivo. Sem dúvida, é uma ótima escolha para startups e empreendedores iniciantes, bem como para grandes empresas, para economizar, criar contatos e estimular a criatividade dos funcionários. Mas os espaços de coworking são projetados para promover a produtividade? 

Tem havido numerosos estudos que encontraram layouts de escritório aberto a ter um impacto negativo sobre o desempenho do empregado, com o ruído constante de fundo e outras distrações que causam estresse de alto nível e exaustão emocional. Por outro lado,  uma pesquisa global mais recente descobriu que 74% dos trabalhadores se sentem mais produtivos desde que trabalham em um  espaço de coworking.

“Você é o produto do seu ambiente. Portanto, escolha o ambiente que melhor o desenvolverá em direção ao seu objetivo ”

/ William Clement Stone, originador da atitude mental positiva /

Então, como escolher o espaço de coworking certo que beneficie sua criatividade, produção e objetivos profissionais?

Aqui está nosso guia definitivo com 11 coisas que você deve considerar ao escolher um espaço de escritório compartilhado completo com nossas principais opções dos melhores espaços de coworking no Brasil:

  1. Comodidades de escritório

A maioria dos espaços de coworking são equipados com equipamento de escritório padrão, mas certifique-se de perguntar sobre qualquer coisa extra que possa ser útil, como carregadores, quadros brancos, projetores. Veja se os serviços de impressão e salas de reunião estão incluídos no custo, bem como pergunte se há cozinha, chuveiro, acesso a espaços privativos, cabines telefônicas e outras facilidades de que você possa precisar.

Por exemplo, o Beework, localizado em Ribeirão Preto – SP, é um espaço vibrante de coworking que reúne amantes de arte e tecnologia. O espaço está bem equipado com tudo o necessário para um trabalho de alto desempenho com salas de reunião para até 10 pessoas. O que talvez seja ainda melhor é seu aplicativo que permite reservar facilmente um espaço e pedir comida deliciosa direto para a sua mesa.

  1. Atmosfera

Existem muitos espaços de coworking para escolher, por isso poderá certamente encontrar um na sua proximidade que se adapte à sua estética. Concentre-se em encontrar um local que incentive o trabalho produtivo, desperte a criatividade e tenha potencial para um networking significativo.

O elegante Coworking Webtrrends também localizado em Ribeirão Preto – SP tem a combinação certa de colaboração, reuniões e áreas de foco para incentivar o trabalho profundo. O espaço de coworking foi projetado para promover a produtividade e apresenta interior elegante, janelas do chão ao teto e comodidades de primeira classe, como café artesanal e frutas frescas todos os dias. 

  1. Serviços Adicionais

Escolher um Coworking que ofereça todos serviços que sua empresa precisa é fundamental para o sucesso de seu negócio. 

Existem muitos Coworkings completos, como o Beework, que oferece até serviço de Locação de Endereço Fiscal em Ribeirão Preto.

Isso permite que sua empresa seja registrada no endereço do Coworking e possa usufruir de toda sua infraestrutura.

  1. Flexibilidade

De acordo com uma vasta pesquisa, 80% dos funcionários dizem que são mais produtivos quando mudam de local durante o trabalho. O trabalho flexível em termos de localização e horário de trabalho se tornou uma prioridade para profissionais de todos os setores.

Se você acha que uma mudança de cenário aumenta sua produtividade, então veja se seu plano de associação de coworking inclui uma mesa dedicada ou a capacidade de se locomover.

Ou se sua rotina consiste em reuniões, deslocamento e trabalho em trânsito, considere um bom investimento se você estiver trabalhando remotamente e com orçamento limitado. 

  1. Privacidade

O ambiente de coworking é uma ótima oportunidade para networking útil e colaboração frutífera. Quem sabe você está sentado ao lado do melhor desenvolvedor da web que pode facilmente consertar uma nova página da web?

O Beework possui interiores modernos e inovadores que são habilmente projetados para estimular a colaboração e a produtividade entre seus frequentadores. Café, várias salas de reunião e mesas de conferência gigantes certamente incentivam um encontro casual com os melhores profissionais do setor.

No entanto, se você se sentir muito preocupado com a agitação, use suas paredes móveis ou fones de ouvido com cancelamento de ruído ativo que o afastarão rapidamente da conversa ao redor. 

  1. Internet de alta velocidade

O lar é onde está o bom Wi-Fi. Não importa se você está usando a internet apenas para e-mails e Facebook ou se está enviando arquivos pesados ​​para a nuvem, você certamente fará um grande favor se mudar seu trabalho para algum lugar com uma conexão de internet forte e confiável. O bom é que a maioria dos espaços de coworking garantem que o wi-fi esteja em dia, mas é uma boa precaução perguntar sobre isso e testar você mesmo.

  1. Bom café, boa comida e outras vantagens

Além de um espaço de trabalho que o ajude a se concentrar, é igualmente importante encontrar um espaço de coworking que acalme tudo o que você precisa para maximizar sua produtividade. A maioria dos espaços oferecem vários extras, como áreas de ginástica, ioga, sala de crianças, pátios ao ar livre e muito mais. Café e chá de cortesia são muito comuns, por isso é uma boa ideia testá-los com antecedência se você for beber todos os dias.

  1. Acesso

Quer você tenha um horário de trabalho estabelecido pela empresa ou trabalhe de acordo com sua própria programação, seu espaço de coworking deve estar acessível no seu horário de maior movimento. Algumas pessoas são mais produtivas pela manhã, outras gostam de começar a trabalhar quando está escuro. Descubra o horário de funcionamento do local para que você possa planejar seu tempo de forma eficaz e permanecer flexível.

  1. Segurança

A menos que carregar seu laptop não seja um problema, você vai querer um espaço que se sinta seguro ao sair do trabalho na hora do almoço ou até mesmo durante a noite. Certifique-se de verificar quais são as medidas de segurança, principalmente se o local ficar aberto todo o dia e toda a noite.

  1. A localização e a área

Isso deve ser bastante óbvio, já que provavelmente você vai escolher um espaço de coworking nas proximidades. No entanto, é importante avaliar onde se situa o local em termos de transporte e zona envolvente. Verifique se há linhas de ônibus ou metrô nas proximidades, estime o tempo que levaria para chegar a pé, de bicicleta ou de Uber. Pergunte se há algum estacionamento próximo e quais são as taxas. Também é aconselhável considerar o que seus clientes em potencial que visitam para uma reunião vão pensar sobre a área.

  1. Custos extras

Muitos espaços de coworking oferecem um excedente de benefícios, mas certifique-se de verificar quais estão incluídos na assinatura adequada ao seu orçamento. Não tenha vergonha de perguntar antecipadamente se há algum custo extra para salas de reunião, impressão, aluguel de armário e muito mais. O seu espaço de escolha oferece um período de teste? Em caso afirmativo, teste-o para ver se a assinatura mensal tem realmente valor para o dinheiro.

Para completar, o dinheiro para avaliação de valor é fundamental na escolha de um local para trabalhar remotamente. Você precisa se perguntar quanto está disposto a pagar a cada mês e que tipo de vantagens e comodidades você realmente precisa para obter o melhor retorno do seu investimento. Certamente, você deseja escolher o local de coworking certo perto de você que beneficie sua produtividade e o inspire a obter o máximo de suas horas de trabalho. Mas a escolha final depende muito de priorizar suas necessidades e desejos para que seu dinheiro seja bem gasto.

Categorias: Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *